O que nos torna belos é o amor que sentimos
Ilustração retirada de thaynaribeiro.tumblr.com
Ah... Alguém se surpreendeu com a imagem? Sei que muitos gostaram, enquanto outros não se identificaram. Respeito as razões de cada um, especialmente se entra em cena a questão do gosto pessoal. Não concordo, porém, com a desaprovação por preconceito. Se você preferiria que eu tivesse escolhido um casal mais jovem, ou de outra etnia, pare e pense um pouco a respeito.
Aos jovens digo, como quem conta um segredo, apenas isto: o tempo passa para todos. O tempo não espera por ninguém. Ontem você era um bebê, pouco depois uma criança correndo pela casa, depois estava com o rosto repleto de espinhas. Você acredita que será eternamente jovem? Até eu pensei assim um dia...
Com respeito à questão étnica, esse é um problema superado, que não tem respaldo científico. Cada um é o que é. Os valores estéticos são relativos e a questão do belo é muito pessoal. Há quem ache - acredite se quiser - que Gisele Bundchen é feia... Por outros lado, há quem considere certos jogadores de futebol "lindos"... (Nem vou citar nomes...)
Enfim, tudo o que queria era mostrar que o amor não tem idade. E o que nos torna belos é o amor que sentimos.